quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Na tevê, PT mostra Dilma gestora e compara governo Lula com FHC

O programa do PT exibido nesta quinta-feira em cadeia nacional de rádio e tevê mostrou a ministra-chefe Dilma Rousseff, como coordenadora da equipe de governo e responsável por gerir os programas sociais.

Também centrou o foco em comparações entre as gestões do Presidente Lula e seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Dilma, dividiu o tempo de 10 minutos com o Presidente Lula, que elogiou sua equipe ao mesmo tempo em que a ministra aparece numa cena na ponta de uma mesa repleta de ministros.

Dilma estava com traje vermelho, foi associada também às principais iniciativas do governo, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o programa Minha Casa, Minha Vida e os projetos do pré-sal. O Bolsa Família ficou de fora da apresentação.

Entre os elogios a Dilma, Lula mencionou o aspecto feminino."Dilma confirma a regra de que mulher faz tudo com muito amor, dedicação e competência", disse o Presidente no programa

Dilma falou sobre as conquistas do governo. "Hoje o Brasil é um país bem diferente daquele que o governo Lula encontrou sete anos atrás. É um país mais forte, mais justo e principalmente muito mais preparado para o futuro", afirmou a ministra.

Dilma também dis;. "Presidente, eu penso igual ao senhor", "a gente fez muito, mas sabe que é preciso fazer muito mais."

Nas comparações com o governo anterior, o PT cita nominalmente o PSDB e Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

O partido apresentou uma pesquisa que afirma que, para 68 por cento dos entrevistados, o governo FHC se preocupava mais com os ricos do que com os pobres, e para 66 por cento, a gestão anterior privatizou mal as estatais.

Na criação de empregos com carteira assinada, Lula, criou 12 milhões, enquanto FHC, 5 milhões.

Além de Lula e Dilma, o atual presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), dividiu a tela com seu sucessor, José Eduardo Dutra, que assume o posto em fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog