quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Lula anuncia hoje mínimo e 6,2% de reajuste para os aposentados

O ministro Paulo Bernardo (Planejamento) confirmou ontem que os cerca de 8,3 milhões de aposentados e pensionistas do INSS que recebem acima do piso terão reajuste de 6,2% a partir de janeiro. O presidente Lula deve anunciar o aumento hoje em São Paulo, onde estará para um evento com catadores de materiais recicláveis.

O índice representa, de acordo com a estimativa de inflação do governo, um aumento real de 2,5%. Segundo a Cobap (Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas), o reajuste oferecido pelo governo para quem ganha acima do piso é ruim. A entidade defende o mesmo percentual de reajuste do salário mínimo para todos os aposentados ou um aumento de, no mínimo, 7,7%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog