terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Ladrões e bandidos, venceram

A desembargadora do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região, Cecília Mello, decidiu afastar do caso MSI-Corinthians, por suspeição, o juiz da 6.ª Vara Criminal Federal, Fausto Martin De Sanctis. Os pedidos de suspeição, ingressados pelos advogados Roberto Podval, que defende Kia Joorabchian, e Alberto Zacharias Toron, do russo Boris Berezovski, foram julgados nesta terça-feira, 15, e aceitos em caráter liminar.

O juiz Fausto Martin De Sanctis, da 6ª Vara Criminal Federal, foi considerado suspeito e terá que se afastar do caso MSI/Corinthians, parceria em que o clube e a empresa são investigados por  lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

De Sanctis se mostrou surpreso e afirmou que não poderia se manifestar. Pouco antes de atender a ligação, ele estava tomando o depoimento de uma testemunha de acusação justamente do caso Corinthians. 

Segundo o advogado Roberto Podval, que defende um dos réus, a ação de suspeição foi movida após uma série de decisões do juiz De Sanctis contrária aos réus do processo(os bandidos). Podval e o advogado Alberto Toron já haviam movido uma ação semelhante contra o magistrado. Por causa disso, De Sanctis acabou condenando os advogados por tentar tumultuar e atrasar o processo. O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a decisão do juiz federal, o que embasou o novo pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog