terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Emprego e massa salarial na indústria crescem em outubro

O emprego aumentou em 17 dos 19 setores analisados na pesquisa Indicadores Industriais relativa a outubro. No período, a massa salarial aumentou em 15 setores. Os números foram divulgados ontem (7) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

“Os indicadores sobre emprego são os que mais demoraram a apresentar recuperação da crise, uma vez que primeiro são as vendas que crescem e, em seguida, as horas trabalhadas. Só depois é que há o aumento do emprego”, explicou o gerente da Unidade de Pesquisa, Avaliação e Desenvolvimento da CNI, Renato da Fonseca.

Segundo a entidade, o emprego cresceu 0,6% em outubro, na comparação com setembro. É a quarta alta seguida, após oito meses seguidos de queda. Segundo o pesquisador, daqui para a frente “o crescimento do emprego será na comparação mês a mês”.

Se a comparação for com outubro de 2008, há queda de 4,1%, menos intensa do que a registrada no mês anterior (4,6%).

Apenas dois setores diminuíram o nível de emprego de setembro para outubro: vestuário (-1,0%) e refino e álcool (-0,8%). Os maiores aumentos registrados ocorreram nos setores de materiais eletrônicos e de comunicação (3,3%) e de móveis e diversos (1,3%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog