terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Dilma destaca uso de recursos do pré-sal em educação ao falar para jovens de todo país

A ministra Dilma Rousseff, destacou a destinação dos recursos do pré-sal para os investimentos na área de educação ao discursar para uma plateia formada por jovens de todo o Brasil na abertura da 8ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

“Há pouco ouvi vocês dizerem que o pré-sal é das crianças. Nada é mais certo do que essa palavra de ordem por que de fato o pré-sal é das crianças, das gerações presentes mas é, sobretudo, daqueles que nasceram há pouco e daquele que ainda vão nascer. É uma riqueza imensa que tem que ser transformada para essa parte da população”, disse.

Dilma afirmou também que um governo deve ser avaliado pelo que ele foi capaz de fazer pelas crianças e pelos adolescentes e não por sua economia. Durante o discurso, a ministra falou sobre temas diversos de interesse dos jovens, como a universalização do acesso à internet e a importância do esporte como elemento fundamental na construção da cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog