quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

DEM tenta salvar vice e plano B

O vice-governador Paulo Octávio não deve sofrer punições do partido pelo envolvimento no “mensalão do DEM”. Pode, ao contrário, até ser “plano B” para candidatura ao governo, se sobreviver ao desgaste político. A informação foi revelada dia 1º pela coluna Você Precisa Saber.

Isso aconteceria porque o governador José Roberto Arruda não poderá concorrer, já que deve ser expulso do DEM dia 10 e ficará sem legenda. O empresário herdaria, então, o apoio para se candidatar, enquanto Arruda tentaria se manter no governo até o final do mandato.

A operação, porém, é considerada delicada porque depende da disposição de Paulo Octávio para se expor numa disputa dificílima e requer forte blindagem política em torno de seu nome, também citado no escândalo.

.PSDB quer DEM fora de chapa

Após abandonar o governo Arruda, ala do PSDB passou a defender, que o DEM fique fora da chapa presidencial em 2010. Em jantar com 36 deputados em Brasília, cresceu discurso pela “chapa pura”. O grupo tucano defende que a “cabeça” seja do governador José Serra e a vice, de Aécio Neves, que resiste à ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog