quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Cobra Coral pago por Serra para evitar enchete em S.Paulo, não fez previsão do caos de ontem


A Fundação Cacique Cobra Coral ganhou o noticiário após o blecaute elétrico do dia 10 de novembro, quando o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) decidiu convocar a entidade para explicar o blecaute e o pedido foi aprovado pelo senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA). Nenhuma novidade, não fosse a maneira como a instituição define a si mesma:

A Fundação Cacique Cobra Coral foi criada para intervir nos desequilíbrios provocados pelo homem na natureza. Fundada por Ângelo Scritori e tendo a frente sua filha Adelaide Scritori também médium que incorpora o espírito e mentor Cacique Cobra Coral que também já teria sido de Galileu Galilei e Abraham Lincoln.

Uma consulta ao site da entidade mostra que não só deputados e senadores recorrem ao transcedental em suas previsões. Menos ainda como forma de protesto.

Em agosto de 2005, sob a gestão do hoje governador José Serra (PSDB), a secretaria Municipal de Coordenação das Sub-Prefeituras de São Paulo firmou acordo com o Cacique para, de acordo com o site, receber "informações prévias em casos de calamidades, tais como inundações, secas, geadas, vendaval, tornado, granizo ou qualquer outra adversidade climática".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog