sábado, 21 de novembro de 2009

Teto desaba em novo acidente em shopping e fere 12 pessoas .Kassab e José Serra, somem


O desabamento de um pedaço do teto do shopping SP Market, na zona sul de São Paulo, provocou tumulto, pânico e correria ontem à tarde -feriado da Consciência Negra- e deixou ao menos 12 pessoas feridas, incluindo uma grávida.

O centro de compras e lazer, localizado na avenida das Nações Unidas, está em obras de expansão e já havia sido palco de acidente no dia 24 de outubro -a queda de um andaime feriu quatro operários, levando lojistas a pedir mais segurança.Às 15h20, segundo os bombeiros, uma parede de 30 m2 que era erguida sobre a cobertura do shopping desabou, atingindo quatro lojas (C&A, Café do Ponto, Gelateria Parmalat e McDonald's), mesas da praça de alimentação e afetando uma área de 300 m2 -vizinha ao parque Mundo da Xuxa, onde crianças brincavam. O shopping diz que os escombros não caíram no McDonald's.

"Pegamos as crianças e saímos correndo, porque pensamos que fosse um tiroteio", relatou a doméstica Sandra Regina, que estava na área da alimentação com seu marido e com os dois filhos pequenos.

Levadas a três hospitais, as vítimas do acidente não tiveram ferimentos graves. O impacto não foi maior porque a queda da parede acabou amortecida pelo teto das lojas.

A construtora, que chamou a queda de "incidente".

O shopping, que recebe até 2 milhões de pessoas/mês. Ele continuou a funcionar ontem, mas uma área de 100 m2 foi e permanecerá interditada.O secretário de Controle Urbano da gestão Gilberto Kassab (DEM), Orlando de Almeida,desvinculou a área do desabamento de ontem à do último dia 24. Na época, a obra de do SP Market foi interditada, mas um laudo pericial levou a prefeitura a liberá-la.Almeida disse que há autorização para as obras no shopping.Lojistas reuniu 500 assinaturas pedindo mais segurança -razão pela qual foi multada em R$ 12 mil, afirma ela.

O secretário do Kassab diz que não há, a princípio, necessidade de interdição total do shopping e que fechá-lo traria prejuízo a funcionários, comerciantes e clientes. Mas afirma que pediu "uma verificação geral para saber se há risco iminente". O SP Market diz que vai reavaliar "os procedimentos das construtoras".Informações da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog