sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Rio sem tucano?

Depois de conversar com as principais lideranças tucanas no Rio de Janeiro, o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), reconheceu a ausência de uma definição da legenda para a realidade carioca nas eleições de 2010. “Temos situações delicadas em vários estados, mas aqui é o único em que a gente ainda não definiu padrão de palanque”, sentenciou Guerra.

Até a filiação da senadora Marina Silva (AC) ao PV, o palanque preferencial dos tucanos no Rio era o do deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ). Com a participação de Marina na disputa à sucessão do Presidente Lula, o parlamentar perdeu apoio dos tucanos locais. O presidente regional do partido, José Camilo Zito, chegou a dizer que ele não tinha “cheiro de povo”.

Enquanto os tucanos ainda não têm palanque no Rio, a ministra Dilma Rousseff, já conta com três: o do governador Sérgio Cabral Filho (PMDB), que busca a reeleição, o do ex-governador Anthony Garotinho (PR) e o do prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT).

“A nossa aposta para 2010 era a candidatura do Gabeira. Com a candidatura da Marina, a gente começa a refletir sobre o caminho que devemos tomar”, afirmou Sérgio Guerra. “Uma das hipóteses é candidatura própria.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog