quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Quando é feito obra para pobre, é gasto, quando é feito para rico, é investimento.

O Presidente Lula disse que existe preconceito no Brasil quando se faz obra para “pobre”.

Quando é feito obra para pobre, é gasto, quando é feito para rico, é investimento. Quando a obra é feita em bairro de classe média alta ganham luzes e tratamento de artes e quando é feita em área de pobre é taxada de marqueteira.

De acordo com o Presidente, antes do seu governo nenhum presidente gostava de fazer obra de saneamento básico, preferiam construir ponte e viaduto para colocar placa com “nome do pai, mãe ou de alguma autoridade para puxar saco”.

Os “pobres”, de acordo com Lula, sustentaram a economia brasileira no período da crise. O Presidente afirmou que as classe D e E da região Nordeste consumiram mais no período do que as classes A e B da região Sudeste.

Em evento no Rio, Lula também falou da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016 que acontece na cidade e brincou ao dizer que a meta dele é fazer a Olimpíada de inverno no sertão de Pernambuco, em Garanhuns, sua terra natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog