terça-feira, 10 de novembro de 2009

Pesquisa: Dilma sobe . José Serra cai



Pesquisa eleitoral Vox Populi/Band divulgada pelo Jornal da Band nesta terça-feira, 10, mostra a recuperação da pré-candidatura da ministra Dilma Rousseff, que já tem 19% das intenções de voto no cenário com o governador de São Paulo, o tucano José Serra. No último levantamento, em outubro, Dilma tinha 15% dos votos.

A enquete também mostra queda de  Serra,  com 36% das intenções de voto. No mês passado, o tucano tinha 40%. No mesmo cenário, o deputado federal Ciro Gomes, do PSB, aparece em terceiro, com 13% das intenções de voto. Heloisa Helena, do PSOL, tem 6%, e a senadora Marina Silva, do PV, 3%.

A margem de erro é de 2,4%. Dois mil eleitores foram ouvidos em 170 municípios de todos os Estados, menos Acre, Roraima e Rondônia.

Num segundo cenário, com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, como candidato tucano, Dilma aparece em primeiro lugar, com 20% dos votos. Nessa lista, a ministra está tecnicamente empatada com Ciro Gomes, que tem 19%, e Aécio, com 18%. Heloisa Helena aparece como 8% das intenções, e Marina com 4%.

O instituto também testou o nível de decisão dos eleitores; 33% já decidiram em quem votar. Por fim, o Vox Populi mediu ainda o índice de aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que subiu de 65% em outubro para 68% em novembro.

Resultados da pesquisa do Instituto Vox Populi para o Jornal da Band:

Serra - 36% (tinha 40% na pesquisa do Vox fechada na segunda-feira 2/11);

Dilma - 19% (tinha 15%);

Ciro - 13% (tinha 12%);

Heloísa Helena - 6% (na pesquisa anterior não foi testada);

Marina - 3% (tinha 5%);

Nulo, branco e não sabe - 23%

Dilma disputando com Ciro Gomes

Dilma - 20%

Ciro - 19%

Aécio - 18%

Heloísa - 8%

Marina 4%

Nulo, branco e não sabe - 31%.

33%; dos leitores Já decidiram em quem votar

12% Ainda não sabe

E 55%, ainda não decidiu

Caiu também o índice de rejeição da ministra Dilma, Agora está em 12%.

Foram ouvidos 2 mil eleitores em 170 municípios de todos os Estados . A pesquisa foi feita entre os dias dias 31 e 6. A margem de erro: 2,4%.

Tucano vai ao desespero

Palavras do presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), ao saber que Dilma subiu na pesquisa: Dilma Rousseff, é "arrogante, autoritária e sem votos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog