terça-feira, 10 de novembro de 2009

País criou 1 milhão de empregos

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, informou ontem que já foram criados, este ano, mais de 1 milhão de empregos formais. O saldo superou as metas do governo. Ao longo do ano passado, foram criadas 1,452 milhão de vagas com carteira assinada.

Lupi antecipou dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) relativos a outubro, que serão divulgados nos próximos dias, que indicam que no acumulado de janeiro outubro, o número de novos empregos já superou a meta traçada pelo seu ministério para este ano.

Lupi lembrou que poucos acreditavam na sua previsão, em meio à recuperação do país após a crise. Em dezembro, o país chegou a registrar perda de 654 mil empregos, recorde em dez anos, pelo números do Caged. "Acharam que eu era maluco, os pessimistas não acreditavam. Mas os números estão aí e provam que minha previsão estava certa", afirmou, ao participar da abertura da Fenashore, em Niterói, região metropolitana do Rio.

O ministro acrescentou que o país já vê a crise pelo retrovisor. "Crise é coisa de gringo", comentou com ironia.

Em setembro, houve a criação de 252.617 empregos. No ano, o saldo de empregos está em 932.651 postos de trabalho, até setembro, superando as mais de 800 mil vagas fechadas entre novembro e janeiro, por conta da crise econômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog