sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Ouça a paródia de "Lula" e "Dilma" em propaganda de rádio




Uma publicidade de papel higiênico que começou a ser veiculada ontem brinca com o Presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff . No spot, uma voz parecida com à de Lula, inclusive com bordões como "nunca antes na história desse país", chama "a ministra" para apresentar o ""pack" que vai trazer mais economia para os brasileiros".

A "ministra" grita: "Alfredo" -nome de um mordomo, personagem que se tornou célebre em propagandas da marca de papel higiênico (Neve). A voz vem de longe, indicando que "Dilma" está no banheiro.

O falso Lula, então, brinca, ao afirmar que "a ministra está em conferência com o Alfredo", e apresenta sozinho o produto: uma embalagem (pack, em inglês) econômica, com 16 rolos. Criado pela DPZ, o comercial explora a semelhança entre a palavra inglesa para embalagem e o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento),Como a Kimberly, fabricante do papel Neve, outras empresas têm aproveitado a popularidade de Lula e o momento econômico favorável em suas propagandas.

O diretor de criação responsável pela peça, Fernando Rodrigues, disse que não houve motivação política no trabalho. A ideia foi fazer uma brincadeira com Lula, "um Presidente simpático e bem-humorado".

Segundo Rodrigues, também não houve intenção de ofender autoridades. "Fizemos uma ilação bastante provável, de que ela [Dilma] vai ao banheiro, um fenômeno humano." A Casa Civil e o Planalto não comentaram a peça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog