sábado, 7 de novembro de 2009

Ministério da Justiça desmente Protógenes e nega demissão da PF

O Ministério da Justiça informou nesta sexta-feira, por meio de sua assessoria, que a Polícia Federal suspendeu o delegado Protógenes Queiroz por 60 dias, e não o demitiu. Mais cedo, Protógenes havia dito, em um evento do PCdoB, ter sido comunicado de que seria exonerado da corporação.

Protógenes é alvo de uma série de processos administrativos desde que foi afastado das investigações da Operação Satiagraha, por supostas irregularidades nas investigações. Em um desses processos, a PF determina o afastamento de Protógenes por 60 dias. Mas o processo foi enviado para análise da consultoria jurídica do Ministério da Justiça, como é de praxe.

Ao anunciar sua suposta demissão, Protógenes classificou a decisão da PF como "um ato de tirania". Quando indagado de que ele poderia ter sido suspenso, o delegado também protestou. "Ainda que fosse uma suspensão, seria indigno. Quem precisa ser punido é Daniel Dantas". Mais tarde, Protógenes disse que foi informado de uma suspensão por 60 dias, mas que também foi comunicado de sua demissão.

"Recebi um telefonema que o ato estava pronto e que faltava somente a sua publicação no Diário Oficial, que deve acontecer na segunda ou terça-feira. É um ato de tirania da Polícia Federal, unilateral, sem precedentes na história desse país", disse Protógenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog