quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Lula cobra investimento e Vale anuncia outra siderúrgica de US$ 750 mi no Pará

Depois de sucessivas pressões do governo para maiores investimentos no país, a Vale já havia anunciado em outubro a construção de um complexo siderúrgico de 5,2 bilhões de reais em Marabá (PA), chamado Alpa (Aços Laminados do Pará).

Agora, a Vale e a siderúrgica Aço Cearense entregam ao governo do Pará, nesta quinta-feira, memorando de entendimento para viabilizar a produção de aços laminados e revestidos numa área integrada à Aços Laminados do Pará (Alpa), projeto desenvolvido integralmente pela Vale.

A usina, estimada em 750 milhões de dólares, passará ainda por um estudo de viabilidade econômica.

A empresa está diretamente envolvida na viabilização de quatro grandes projetos siderúrgicos, que vão elevar a produção de aço no Brasil em 15,5 milhões de toneladas, metade da produção atual no país. Leia mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog