sábado, 14 de novembro de 2009

Lider do PT sugere debate entre Dilma e Serra sobre apagão

O líder do PT na Câmara, Cândido Vaccarezza (SP), não descarta convidar Dilma e o tucano José Serra (PSDB/SP), para um debate no Congresso sobre o sistema enérgético.

Enquanto a oposição aproveita o momento para direcionar suas baterias contra Dilma, o PT angaria dados e números da gestão do governo Lula, para comparar com o apagão da era FHC, e demonstrar que o planejamento energético passou a ser bem conduzido neste governo, diferente do passado.

A base governista chama o comportamento da oposição de desespero, porque não teria ainda um discurso para a campanha de 2010, e o racionamento de 2001 no governo demo-tucano de FHC e Serra é exemplo mundial de mau planejamento governamental.

Henrique Fontana (PT-RS), líder do governo na Câmara, discorda da tentativa de convocação da ministra pela oposição, uma vez que é o atual Ministro das Minas e Energia o responsável pelo setor, para dar esclarecimentos ao Congresso, mas não foge ao debate da comparação, nem da boa gestão.

"Estão querendo fazer a comparação entre os dois governos? Ótimo. O governo só tem a ganhar com uma comparação desta porque vamos mostrar os investimentos positivos do governo Lula", afirmou.

Segundo o líder do governo, enquanto no governo PSDB foram instalados 10.900 km de rede de transmissão, em sete anos de governo Lula foram instalados 22.140 km.

"O discurso da oposição a trai. E mostra que a oposição quer apenas fazer política e não está nem aí para o problema de energia", dispara Fontana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog