sábado, 7 de novembro de 2009

Dilma diz que "forças do passado" esqueceram do povo

A ministra Dilma Rousseff, disse neste sábado (7) que as" forças do passado" são "arrogantes e patéticas". Para Dilma isso acontece quando a oposição tenta produzir "crises artificiais" ou se comparar à atual gestão do Presidente Lula.

Sem citar nomes, Dilma disse hoje que estas forças "esqueceram o povo".

- Nosso problema não foi ter sorte, o fato é que nós temos sorte, sim. Não somos pé frio. Mas, sobretudo, temos competência de gestão. A eles pode ter faltado sorte, mas faltou muito mais competência e vontade política de mudar esse país.


Dilma, que está em São Paulo em evento para prefeitos do PT, repetiu o discurso duro que fez nesta sexta-feira (6). Na abertura do 12ª Congresso do PC do B, ontem, ela fez um discurso de mais de 30 minutos respondendo a críticas da oposição. A ministra conclamou os partidos da base aliada do governo de Lula a se unirem pela continuidade do projeto iniciado pelo partido.

No congresso, a ministra criticou o discurso da oposição, que tentaria confundir o povo ao defender que o governo Lula é uma continuidade do de Fernando Henrique Cardoso.

- São patéticos ao tentar confundir as pessoas dizendo que o desenvolvimento que obtivemos é continuação de medidas deles. São desconectos quando tentam explicar o que deu certo no nosso governo pela sorte ou pela conjuntura internacional. Fica claro que fomos competentes diante da crise financeira mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog