sábado, 28 de novembro de 2009

A diferença que faz a internet no “mar de lama”

GetúlioVargas, com o tiro no peito. Hoje, felizmente, já não temos de suportar tudo em silêncio

Você já se deram conta de como era tudo mais difícil para políticos como Getúlio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola diante de coisas como esta que a mídia faz hoje com Lula? Já imaginaram a dificuldade que teria cada um de vocês, que percebe esta manipulação e sujeira, em se comunicar, em amplificar, em disseminar essa percepção?

Hoje, em poucas horas, todos nos avisamos, trocamos idéias, nos mobilizamos. Claro que nosso poder é pequeno, diminuto, ante o poder dos impérios de comunicação. Mas existe.

Ele depende, porém, de nossa capacidade de reagir. Da nossa lucidez de não fazer diante das campanhas de difamação, campanhas de difamação ao inverso.

A mente humana tem esta capacidade maravilhosa de raciocinar, de reunir elementos, de verificar se fatos se encaixam ou se contradizem.

Acabaram-se os monopólios do pensamento e da fala. Não é preciso ser jornalista para publicar. E vemos, muitas vezes, jornalistas que publicam sem exercer aquela capacidade maravilhosa a que me referi no parágrafo anterior.

Neste perverso episódio das acusações a Lula, basta reunirmos os fatos disponíveis a qualquer um. Mas o fazemos porque queremos dizer algo.E, agora, com a internet, podemos dizer.(Brizola Neto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog