terça-feira, 24 de novembro de 2009

Aécio garante vaga para o DEM em chapa mineira

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), irá garantir ao DEM vaga de senador ou de vice-governador na chapa majoritária tucana no Estado no próximo ano. Segundo o presidente nacional do DEM, o deputado federal Rodrigo Maia (RJ), que conversou por telefone com Aécio no domingo e esteve ontem com o virtual candidato aecista no próximo ano, o vice-governador Antonio Anastasia (PSDB), a presença da sigla na composição em Minas está acertada. "Estaremos na chapa majoritária, o governador deixou isto claro", afirmou Maia.

Em Belo Horizonte, Maia novamente manifestou preferência pela candidatura presidencial de Aécio, em detrimento do mais forte competidor tucano, o governador paulista José Serra. "É importante que se crie um fato novo, em um momento em que o Presidente Lula  navega sozinho no cenário eleitoral, e este fato novo, que desarticula a candidatura governista e pode ser um fator de agregação, é o Aécio", afirmou. Mas o parlamentar ponderou que o partido estará com o PSDB no próximo ano em qualquer circunstância. "A decisão sobre o candidato não cabe ao DEM, mas ao PSDB, e precisamos ter todos engajados no projeto nacional".

Na hipótese de Aécio ser o candidato da aliança oposicionista, variável que o DEM mineiro admite não ser a mais provável, o partido deve ficar com uma das vagas ao Senado. São possíveis candidatos o presidente regional, deputado federal Carlos Melles (MG) e o deputado federal Marcos Montes. Caso Aécio dispute uma das vagas ao Senado, o DEM deve insistir para ficar com o posto de vice de Anastasia, que hoje pende para o presidente da Assembleia Legislativa, Alberto Pinto Coelho (PP).

Para Maia, as alianças regionais da oposição estão travadas pela disputa interna tucana. O parlamentar afirmou que a pesquisa l divulgada ontem por CNT/Sensus não surpreendeu ao mostrar a queda de Serra. "A pesquisa está ajustando o benefício da movimentação do governo para Dilma", disse.

Segundo Maia, a transferência de votos de Lula para a sua candidata favorita é certa. "Assim como acredito que Aécio transferirá votos para Anastasia em Minas e Serra para o seu candidato em São Paulo, não posso deixar de trabalhar com a variável que Dilma receberá votos de Lula. Mas quem é imbatível hoje é Lula, não seus candidatos", afirmou.Valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog