sábado, 31 de outubro de 2009

Chávez diz que seu 'coração' vê Dilma na Presidência

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, elogiou nesta sexta-feira o caráter "revolucionário" de Dilma Rousseff e afirmou que seu "coração" diz que a atual ministra-chefe da Casa Civil chegará à Presidência do Brasil. Chávez conversou com Dilma dentro da visita de trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, realizada na cidade de El Tigre, no leste da Venezuela.

"O coração me diz que Dilma Rousseff vai ser a próxima presidente do Brasil", afirmou o líder venezuelano. Em um ato oficial à noite em Caracas, Chávez ressaltou que a política brasileira "esteve na guerrilha, foi presa, torturada", e agora "está se preparando para assumir o desafio" de tentar a Presidência.

"Chamo todo povo (venezuelano) a apoiar Dilma, uma mulher digna revolucionária", disse Chávez. Lula chegou à Venezuela no fim da tarde de quinta-feira, quando cumpriu uma agenda particular que incluiu um jantar com o presidente venezuelano.

Ao se despedir esta tarde após o encontro de trabalho, Chávez comentou com a imprensa ter se impressionado com a "visão integracionista" de Dilma. "É uma grande política", disse o chefe de Estado venezuelano.

Durante a sétima reunião de trabalho de Chávez e Lula, foram assinados 15 novos acordos, entre eles o da construção e operação conjunta de uma refinaria em Pernambuco.Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog