quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Em evento da Força Sindical, Dilma diz que oposição quer ‘interditar’ governo


A ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, disse, nesta quarta-feira (18), acreditar que a oposição quer “interditar” o governo.

“Acho absolutamente incorreta essa visão de que estamos fazendo campanha. O que eu fiz aqui foi uma explicação, e temos feito isso sistematicamente. (...) Há aqueles que dizem que o PAC não existe, que é uma obra de ficção”, afirmou a ministra em São Paulo, após fazer uma exposição sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na sede da central Força Sindical.

Dilma diz que continuará a acompanhar as obras do PAC. “São projetos que vamos prestar contas, vamos participar das inaugurações, e vamos, inclusive nessa fase, acompanhar o bom andamento das obras.

Questionada se a representação protocolada por DEM e PSDB antecipa o debate eleitoral, ela respondeu que sim. "Tem o intuito, sobretudo, de interditar o governo.”
“Acho que, diante do volume de obras e iniciativas que nós temos e do fato de que fomos capazes de entregar R$ 100 bilhões ao BNDES [mostra] que não temos uma relação clássica que eles [a oposição] tiveram diante da crise. Diante da crise, eles mandaram cortar investimentos, cortar salários e recorreram ao fundo monetário. A crise no Brasil foi vivida sempre como um momento de ajuste fiscal. Mas nós fizemos o dever de casa”, declarou.

Para a ministra, “é inadmissível" que, em um momento de crise, alguém se coloque contra iniciativas para combater a própria crise. "Não é correto, porque oposição e governo estão no mesmo barco. Foi destinada uma quantidade significativa de recursos ao governo do DEM, como é o casso do [governador José Roberto] Arruda, no Distrito Federal. Não fazemos diferenciação nos projetos do governo”, afirmou.(Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog